Lab Vita Análises Clínicas Erechim
1
27/05/2021

Quais são as diferenças entre dengue e COVID?

f compartilhe
Quais são as diferenças entre dengue e COVID?

Ao passo que a jornada para combater a pandemia do novo coronavírus acontece no Brasil, o país também é alvo de surtos de dengue, já que o clima tropical é propício para a transmissão da doença.

Alguns sintomas dessas doenças se confundem, como febre, dor de cabeça e dor no corpo. Em certos casos, o diagnóstico é previamente apresentado como dengue, mas depois é confirmado como COVID-19. E ainda mais: há chances de acontecer uma co-infecção, onde os dois vírus podem infectar uma mesma pessoa ao mesmo tempo. 

A COVID-19 é uma doença respiratória aguda, na qual  as pessoas infectadas geralmente apresentam febre, cansaço e tosse seca, que pode  ser acompanhada de dor de garganta e dificuldade para respirar. Embora a maioria das pessoas apresente sintomas leves, a infecção pode evoluir para doenças respiratórias mais graves, como pneumonia.

Esses sintomas respiratórios não são frequentes na dengue, e apesar de as duas doenças serem febris e causarem dor de cabeça, dor pelo corpo e cansaço, esses sinais são mais intensos quando provocados pela dengue. 

Além disso, a dengue é caracterizada por dores nas articulações, problemas gastrointestinais, manchas avermelhadas pelo corpo, além da queda no nível de plaquetas do sangue o que leva aos sangramentos que caracterizam a forma grave da dengue.

Fonte: Flávia Durães




plus web marketing digital sites ecommerce erechim

Whastapp Email
Em que posso ajudar?