Lab Vita Análises Clínicas Erechim
1
14/04/2021

Lab Vita conta com o teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos totais

f compartilhe
Lab Vita conta com o teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos totais

Você teve COVID-19 ou foi vacinado e deseja saber se seu organismo produz os anticorpos que neutralizam a entrada do vírus na célula?

Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais é indicado para detecção específica de anticorpos de inibição viral gerados pelo organismo após infecção ou vacinação, ou seja, os anticorpos que potencialmente impediriam a ligação do vírus às células e consequentemente sua replicação dentro do corpo. O ideal é realizar o teste após 20 dias do início dos sintomas ou da vacinação, quando a sensibilidade é maior para o teste de anticorpos neutralizantes. Para avaliação pós vacinação, recomenda-se 20 dias após a 2ª dose.

Os resultados do Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, assim como outros testes sorológicos para COVID-19, não devem ser interpretados como uma indicação de imunidade parcial ou absoluta ao vírus.

Este ainda é um tópico em estudo, assim como os níveis e tempo de permanência protetora. Dessa forma, devem ser mantidas as recomendações para controle da pandemia (máscara, distanciamento e higienização das mãos).

O Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais não é indicado para diagnosticar infecção ativa, pois eles apenas detectam anticorpos que o sistema imunológico desenvolve em resposta ao vírus, e não a presença do próprio vírus como faz o RT-PCR.

Informação técnica importante: Este exame avalia a presença de anticorpos totais que impedem o acoplamento do domínio de ligação ao receptor (RBD, do inglês receptor-binding domain) da proteína S1 do SARS-CoV-2, à enzima conversora da angiotensina 2 (ECA2), o receptor celular do vírus. chamados de anticorpos de inibição viral.

Já o Teste de Sorologia convencional, SARS-CoV-2/COVID-19, detectam anticorpos do tipo IgG,  anticorpos Totais, também marcando contato prévio com o vírus, porém não são específicos do tipo neutralizantes.




plus web marketing digital sites ecommerce erechim

Whastapp Email
Em que posso ajudar?